quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Casa de Recuperação



Casa de Recuperação Projeto Resgate
Por uma vida sem drogas!

A Casa de Recuperação do Projeto Resgate tem a finalidade de recuperar viciados em drogas e álcool, da classe social de baixa renda que não podem contar com os tratamentos de custo elevado.

Os programas oferecidos têm como foco as mudanças comportamentais e a qualidade de vida dos dependentes e seus familiares, através da assistência aos recuperandos com acompanhamento médico, laborterapia, atividades de lazer, esportivas, educacionais, palestras, terapia em grupo, terapia individual, aconselhamentos e a espiritualidade com base na Palavra de Deus. O primeiro passo para internação é uma entrevista motivacional com um de nossos voluntários.

Projeto Resgate - CNPJ 02.979.406./0001-93
Certificado de Registro CMAS/VR Nº 052

O que é o Projeto Resgate - Casa de Recuperação?

. É uma entidade filantrópica, sem fins lucrativos, de caráter civil, privado, cujos membros professam a Jesus Cristo, como seu Senhor, Salvador e Libertador pessoal, e tem como princípio abster-se de bebidas alcoólicas e outras drogas;

. Quer proporcionar orientação e auxílio potenciais a dependentes, seus familiares, pessoas próximas, afetadas ou ligadas;

. Seus serviços estão à disposição de todos;

. Não se restringe apenas à área de internação e recuperação de dependentes, mas também à prevenção, ajuda e acompanhamento dos mesmos e seus familiares.

Objetivos

. Tem por objetivo socorrer aqueles que estão dominados pelos problemas ligados ao alcoolismo e às drogas, em geral servindo-se para isso, de todos os meios modernos à disposição;

. Informar sobre os perigos do uso abusivo de bebidas alcoólicas ou de qualquer outra droga licita ou ilícita;

. Empenhar-se na prevenção, na recuperação e na promoção de um estilo de vida livre de todas as drogas;

Público Alvo

Este projeto atenderá homens maiores de 18 anos, com histórico de Dependência Química e que queiram ajuda, residentes em qualquer cidade do território nacional, e auxiliará seus familiares os quais são considerados co-dependentes, sobre como agir e reagir diante das adversidades causadas pela doença.

Metas

. O Projeto terá capacidade inicial para 10 homens, em regime interno;

. Os dependentes serão atendidos semanalmente por um psicólogo;

. Os internos receberão tratamento Físico, Psíquico e Espiritual;

. A duração prevista para o tratamento de cada um deles será de 9 meses;

. Oferecerá oficinas de trabalho que funcionarão como laborterapia;

. Os internos receberão cursos de orientação e capacitação sobre a dependência química como o objetivo de conscientização sobre as causas novas da doença.

Operacionalização

O regime será de internação com um programa diário variado, incluindo terapia em grupo ou individual, palestras, aconselhamento, etc. Serão oferecidas ainda, oportunidades de aprendizado em várias áreas como de: marcenaria, agropecuária, informática, jardinagem, música, e outras. Oferecerá ainda alimentação diária e estrutura de hospedagem. Grupos de apoio aos familiares dos internos.

A partir do quarto mês, de acordo com o desempenho do aluno, ele entrará no programa de reinserção social. Iniciando assim um novo estilo de vida saudável e sem drogas.

Avaliação

A avaliação do trabalho realizado acontecerá durante todo o processo de tratamento, com a participação dos internos, familiares, e equipe envolvida no Projeto Resgate - Casa de Recuperação.

:: Casa de Recuperação Projeto Resgate


Comunidade Evangélica Projeto Vida
Sede: Casa do Senhor - Av. Beira Rio, 3060, bairro Jardim Cidade do Aço, Volta Redonda - Rio de Janeiro - Tel.: (24) 3347-4670

Nenhum comentário:

Postar um comentário

GOSTOU? DEIXE UM RECADINHO!!! BJS!